23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Harmonização Facial: conheça sobre o procedimento e os cuidados

Segundo médico, a técnica deveria ser realizada por profissional qualificado como um dermatologista ou um cirurgião plástico

Após ter publicado em suas redes sociais uma foto de seu rosto, o ator Daniel Rocha, que viveu o personagem Gustavo na novela A Lei do Amor, levantou rumores quanto ao procedimento estético realizado, que segundo comentários, seria uma harmonização facial. Através das fotos, é possível identificar que tanto o maxilar quanto o queixo do ator estão mais evidentes.

Apesar dos rumores, a assessoria de Daniel informa que o artista submeteu-se apenas a um procedimento estético conhecido como Ulthera, que seca apenas. "Ele não fez nenhuma alteração plástica em seu físico”, enfatiza a assessoria.

Recentemente, a cantora Joelma se submeteu a uma técnica de harmonização facial. No entanto, segundo a artista, o procedimento foi realizado por um cirurgião dentista, o que causou certo incômodo com a classe médica.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Cassol, a técnica deveria ser realizada por um profissional qualificado como um dermatologista ou um cirurgião plástico. "Por mais que não seja um procedimento proibido para dentistas, talvez não sejam estes os profissionais mais indicados e qualificados para realizá-lo”, afirmou Cassol.

A harmonização facial, que compreende em implante profundo de biomaterial em regiões como ângulo da mandíbula, maçãs do rosto, queixo, nariz e lábios, pode suscitar em algumas implicações se for realizada de modo indevido. Sobre esse assunto o médico explica: "A harmonização é feita pelo preenchimento e melhora da projeção de alguns locais da face, como as maças do rosto, diminuição do bigode chinês, aumento ou melhora da projeção do queixo ou do ângulo da mandíbula”, esclarece Dr.Cassol. Segundo ele, é indicado para as pessoas que querem ter um contorno facial melhorado, deixando-os mais definidos e realçados.


*Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras.

Ilustrativa - Segundo médico, a técnica deveria ser realizada por profissional qualificado como um dermatologista ou um cirurgião plástico
Segundo médico, a técnica deveria ser realizada por profissional qualificado como um dermatologista ou um cirurgião plástico


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM