23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Hospital Regional de Assis é recredenciado para Oncologia de Alta Complexidade

Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 31

*Atualizada às 18h43

O Hospital Regional de Assis está ampliando o atendimento aos pacientes com câncer da região, oferecendo assistência especializada em quatro linhas de tratamento: mastologia, coloproctologia, urologia e ginecologia.

A unidade foi recredenciada pelo Ministério da Saúde como como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para realizar atendimentos, exames e cirurgias oncológicas. A informação foi passada às autoridades políticas, civis e judiciárias em reunião na tarde desta quarta-feira, 31 de julho, na sede do Hospital Regional, onde foi declarado oficialmente o recredenciamento do hospital para atender os pacientes que fazem tratamento contra o câncer.

Segundo o prefeito José Fernandes, essa é uma conquista de toda a sociedade assisense e também da região.

"A partir de hoje, os munícipes de Assis e cidades vizinhas poderão realizar seus tratamentos aqui em nossa cidade. O setor de oncologia do Hospital Regional está equipado e totalmente preparado para receber cada paciente que venha necessitar de tratamento de acordo com as patologias oferecidas. Graças ao empenho de todos os envolvidos, hoje podemos celebrar mais essa conquista na área da Saúde, uma ação do Poder Público Municipal junto à sociedade civil, membros da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis, Ministério Público, Justiça Federal, prefeitos do CIVAP, Câmara Municipal de Assis e OAB”, enalteceu o prefeito.

Para tanto, a Secretaria de Estado da Saúde firmou convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) no valor de R$ 686 mil reais para contratação de médicos especialistas nessas áreas.

A expectativa é que o Hospital Regional de Assis realize uma média de 650 cirurgias oncológicas e mais de 5 mil tratamentos de quimioterapia no ano, conforme Portaria do Ministério da Saúde.

"A ampliação dos atendimentos, por meio desse convênio, contribui para o fortalecimento da assistência regional, especializada e humanizada, garantindo qualidade e atendimento aos pacientes oncológicos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

No ano passado, o Governo do Estado firmou convênio e implementou, no Regional de Assis, uma ‘clínica estendida’ de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos, que continuará atendendo os pacientes que já iniciaram seu tratamento. O serviço atende pacientes desde novembro de 2018, realizando consultas oncológicas, investigação diagnóstica e aplicação de quimioterapia, sem necessidade de deslocamento de pacientes para tratamento em outra região.

Divulgação - Autoridades e representantes durante anúncio da volta da UNACON para o Hospital Regional de Assis
Autoridades e representantes durante anúncio da volta da UNACON para o Hospital Regional de Assis


Redação AssisCity com informações da assessoria da PMA e Secretária de Saúde
+ VEJA TAMBÉM