20 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Funcionário dos Correios é preso por furtar produtos de encomendas em depósito de Bauru

Policiais encontraram mercadorias escondidas no carro e na casa do funcionário. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado por peculato

Um funcionário dos Correios foi preso nesta quinta-feira (1º) após ser flagrado furtando encomendas, em Bauru (SP).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi informada sobre o desvio dos produtos e foi até o depósito dos Correios, que fica no Distrito Industrial I.

No local, os policiais encontraram quatro pacotes ainda lacrados dentro do carro do funcionário, debaixo do tapete. Indagado, o homem confessou o crime e disse que não era a primeira vez que furtava encomendas dos Correios.

Ainda segundo a PM, os policiais, então, se dirigiram à casa do homem, onde a esposa dele entregou outros produtos furtados, na maioria relógios, que foram apreendidos pela polícia. A Polícia está investigando se esses objetos também vieram dos Correios.

O funcionário foi detido por peculato e levado à Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça.

Em nota, os Correios informaram que acionaram a polícia diante da atitude suspeita do empregado e que estão colaborando com as investigações. Afirmaram que a empresa repudia qualquer ato ilícito praticado por seus empregados, dentro ou fora da organização.

Internamente, declararam que foi aberto um processo de apuração que pode culminar na demissão do empregado e que os objetos postais encontrados no carro do funcionário não sofreram avarias e já retornaram ao fluxo postal.

Concluem destacando que a conduta do empregado em questão não condiz com as normas da instituição e não traduz o comportamento de seu quadro de pessoas.

Divulgação G1 - Policiais encontraram quatro pacotes ainda lacrados dentro do carro do funcionário, debaixo do tapete
Policiais encontraram quatro pacotes ainda lacrados dentro do carro do funcionário, debaixo do tapete


G1
+ VEJA TAMBÉM