11 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola Clybas implanta escada literária inspirada em famoso ponto turístico do RJ

Proposta é incentivar os alunos a conhecerem obras clássicas da literatura brasileira

O segundo semestre do ano letivo já começou e, para recepcionar os alunos com muita alegria, a Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz desenvolveu o projeto Escada Literária, em Assis.

Segundo a diretora Ana Luiza Guimarães, a proposta teve como uma das inspirações a Escada Selarón, um importante ponto turístico do Rio de Janeiro.

"Essa foi uma iniciativa da equipe gestora da escola, em parceria com a Sala de Leitura e os professores de Artes. Nosso principal objetivo foi criar um espaço diferenciado na escola, para incentivar a leitura de alguns clássicos da literatura brasileira, especialmente entre os alunos do Ensino Médio”, afirma.

A plotagem na escada foi feita de forma que, cada degrau tem o nome de um livro importante para nossa literatura, como "Iracema”, "Auto da Compadecida”, "O Cortiço” e muitos outros.

"Nós pensamos que o livro nos leva mais alto e por isso a ideia da escada. Tivemos um parceiro que fez a plotagem e estamos muito felizes, pois agora é mais um chamariz para a Sala de Leitura, além de representar nossas boas vindas ao segundo semestre. Tem sido um sucesso, porque o espaço se tornou um point para os alunos tirarem fotos, além de despertar a curiosidade para que eles leiam os livros, que são grandes clássicos”, finaliza.

Divulgação - Professora Maria Lúcia Nastulevite com alunos do 6°ano
Professora Maria Lúcia Nastulevite com alunos do 6°ano


Divulgação - Professora Tatiane Cantelle com alunos do 1° ano do Ensino Médio
Professora Tatiane Cantelle com alunos do 1° ano do Ensino Médio


Divulgação - Proposta é criar um espaço diferenciado na escola para incentivar a leitura de alguns clássicos da literatura brasileira
Proposta é criar um espaço diferenciado na escola para incentivar a leitura de alguns clássicos da literatura brasileira


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM