11 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Serra catarinense amanhece com geada e temperatura abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC

O amanhecer deste sábado (3) foi de frio intenso e geada em Santa Catarina. No Centro de São Joaquim, na Serra Catarinense, árvores congelaram e os termômetros chegaram a marcar -4ºC.

Ainda na Serra, mais termômetros abaixo de 0ºC. Em Urupema, no Morro das Torres, às 8h foi registrado -3,9ºC . Em Bom Jardim da Serra, -3,6ºC.

Urubici chegou a -2,9ºC e Monte Castelo a -2,5ºC. Até em Florianópolis as temperaturas foram baixas, com registro de 4,3ºC na região do Norte da Ilha pela manhã.

Além da geada, houve a formação de sincelo na Serra, quando o nevoeiro congela ao tocar uma superfície. Não há mais previsão de neve para o dia, conforme o meteorologista Leandro Puchalski.

A intensa massa de ar frio polar segue propiciando as baixas temperaturas. Na Serra, o dia deve ser abaixo de 10ºC. Em boa parte das cidades catarinenses, as temperaturas ficam entre 16°C e 19°C à tarde.

O sol aparece com mais nuvens nesta manhã, principalmente na Serra e Oeste catarinense. Mesmo com maiores aberturas do sol à tarde, às temperaturas seguem baixas.

Domingo segue frio

O amanhecer de domingo continua de frio, não só na Serra, mas também no Norte e Oeste catarinense. Há chance de geada.

Em pontos altos o amanhecer deve ficar entre - 4°C e - 6ºC. Em boa parte do Estado, de 3°C a 5ºC.

Mychel Legnaghi - Flores ficaram congeladas em São Joaquim
Flores ficaram congeladas em São Joaquim


G1
+ VEJA TAMBÉM