21 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Garoto de Assis precisa de doações durante tratamento de combate ao câncer

Samuel Henrique Rosa dos Santos tem 9 anos de idade e enfrenta a doença desde dezembro de 2018

O pequeno Samuel Henrique Rosa dos Santos tem 9 anos de idade e é morador do Jardim Faria em Assis.

Em dezembro de 2018, a família descobriu um tumor cerebral que não podia ser removido, já que poderia deixar muitas sequelas. Desde então, o menino realiza o tratamento para a doença com sessões quimioterapia e radioterapia.

Vanessa Aparecida Dias Jardim, amiga da família de Samuel, conta que ele está internado há cerca de 15 dias em Marília. Segundo ela, os médicos avaliaram e ajustaram as medicações do garoto, que deve receber alta esta semana, para continuar o tratamento em casa.

"O Samuel sonha em ser jogador de futebol, é um corintiano roxo, apaixonado pelo Timão e ama a vida, a família e a Deus. Ele tem enfrentado a doença com muita força e esperança, e por isso recebeu o apelido de Super Samuel”, conta.

Para que possa manter o tratamento de forma adequada em casa, Samuel precisa de algumas coisas, como uma cama hospitalar (que já esta sendo providenciada) para melhor conforto e para melhor prestar os seus cuidados.

"Por enquanto o Super Samuel ainda não esta firmando as pernas e os banhos vão ter que ser realizado na cama mesmo. Vamos precisar de algumas doações de lençol para cama de solteiro de elástico acima de 30 cm, de preferência de tecido de algodão, que causa menos alergia e irritação na pele; fraldas descartáveis tamanhos EG e M geriátrica, pois ele usa 2 fraldas por conta da quantidade de xixi devido ao uso de diuréticos; dersani (óleo de girassol) em farmácia de manipulação sai mais em conta, que é muito importante para manter a pele hidratada para evitar feridas/escaras; sabonete líquido glicerinado; talco; pomada para prevenir assaduras; caso alguém tenha um aquecedor e não esteja usando e possa emprestar para usar durante os banhos será muito bem vindo; travesseiro que parece um rolinho para ajudar a mudar o decúbito/posição, que tem que ser realizada a cada 2 horas para prevenir as feridas; balde e bacia pequena (plástica) para água do banho; fraldinhas de tecido; luva descartável; toalha de banho e Sustagen”, conta Vanessa.

Os amigos criaram uma página para relatar a história de Samuel e ela pode ser acessada aqui.

Quem puder ajudar deve entrar em contato com Michelle, mãe de Samuel, através do número (18) 99749-3539, ou com as avós Maria Helena pelo telefone (18) 99784-8487 e Cristina pelo telefone (18) 99693-0829.

divulgação - Samuel tem 9 anos e sonha em ser jogador de futebol
Samuel tem 9 anos e sonha em ser jogador de futebol


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM