15 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Maju vai ficar no lugar de Dony De Nuccio no Jornal Hoje e futuro de Sandra Annenberg é decretado

De forma inédita, o telejornal poderá ser comandado por duas mulheres na bancada

Maju Coutinho que estreou no comando do Fantástico neste último domingo (04) vai ter muito trabalho ainda na Globo pela frente nos próximos meses e Sandra Annenberg terá seu futuro definido após a saída de Dony de Nuccio.

O nome de Maju Coutinho é o mais cotado para ocupar o lugar de Dony De Nuccio no comando do Jornal Hoje. Segundo a TV Foco, a Globo entende que ela é um dos nomes fortes da sua atual sofra de jornalistas para ocupar a bancada.

A decisão apesar de não ser definitiva indica uma estratégia que a emissora carioca pretende tomar: fazer barulho na nova formulação do Jornal Hoje.

Atualmente, enfrentando as fofocas da Hora da Venenosa na Record, o telejornal tem enfrentado sérias dificuldades para desempenhar bem na audiência. Por tanto, a saída de Dony De Nuccio, que se demitiu na semana passada, após se envolver em um escândalo que foi amplamente divulgado na imprensa, acabou servindo de oportunidade para tentar despertar o desejo do público em ligar no Jornal Hoje novamente.

A ideia da emissora será realizar uma série de pilotos com Maju nos próximos dias. O que chama a atenção, é que caso se confirme, de forma inédita, o telejornal será comandado por duas mulheres na bancada, já que a ideia é permanecer com Sandra Annenberg da maneira que está. Isso porque, a jornalista é uma das mais bem avaliadas dentro da Globo e o trabalho a frente do telejornal segue sendo imprescindível.

Com a possível vinda de Maju Coutinho para a bancada do Jornal Hoje, a Globo entende que fará muito mais barulho do que simplesmente colocar outros nomes masculinos na apresentação do telejornal como Cesar Tralli ou até mesmo Rodrigo Bocardi. Vale dizer que a ideia de ter duas mulheres no comando de um telejornal não é inédita na Globo.

A Record, por exemplo, tem o Fala Brasil comandado diariamente por duas jornalistas. Ainda no canal carioca, o Jornal Nacional também já foi apresentado no passado por duas mulheres.

Dentro da Globo, hoje, Maju Coutinho é tida como um dos maiores acertos da emissora, ela estreou neste domingo (5) no comando do Fantástico.

Tv Foco
+ VEJA TAMBÉM