11 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Atletas de Assis e Cândido Mota se destacam em prova de Aquathlon e Triathlon na Copa Interior

A competição foi realizada na cidade de São Pedro

Neste domingo, 4 de agosto, foi realizada na cidade de São Pedro mais uma etapa da 12ª Edição da Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon.

Lucas Osório, atleta de Assis, ficou em primeiro lugar na modalidade Aquathlon Sprint, enquanto Douglas Morelli, também de Assis, foi primeiro no Aquathlon Fit. Fabiano Almeida é de Cândido Mota e foi segundo colocado no Aquatlhon Sprint, além de quinto colocado na prova de Triathlon.

Ao todo os atletas participam desde o começo do ano de seis etapas da prova.

O candidomotense Fabiano tem 45 anos, é advogado e destaca que a preparação durante a semana é muito importante para as competições. "Sigo uma rotina de treinamentos todos os dias, na corrida, no ciclismo e na natação que pratico na cidade de Assis", diz.

Douglas tem 32 anos e é professor de Natação na academia MEP em Assis. "Já é a quarta vez que participo de uma prova como essa. Fui muito bem colocado e premiado nas anteriores e agora consegui mais uma vitória”, afirma.

Para o professor de sociologia Lucas, de 33 anos, o mais difícil é conciliar a carreira escolar com os treinamentos "Eu já corro há dois anos e meio e pratico natação há um ano. É muita correria, mas a gente dá um jeitinho e consegue colocar os treinamentos em dia", salienta.

As provas de Aquathlon envolvem modalidades na sequência, como natação e corrida. Já o Triathlon também tem as mesmas modalidades, acrescentando o ciclismo durante a competição.

Divulgação - Atletas comemoram a conquista na competição
Atletas comemoram a conquista na competição


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM