11 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA abre inscrições para o III Curso de Robótica

Curso tem como público-alvo estudantes da rede pública de educação da cidade, as inscrições são gratuitas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abriu inscrições para o III Curso de Robótica, o FEMA Robótica, que já está na sua terceira edição. As inscrições vão de 5 a 14 de agosto e deverão ser feitas pela internet. O treinamento tem como foco o aprendizado dos conceitos básicos de Eletrônica, Robótica, Programação e Matemática para construir seu próprio robô com materiais como motores, luzes e bateria, utilizando-se de um kit LEGO.

Nesta edição, serão ofertadas 45 vagas, distribuídas em três turmas de 15 alunos, sendo duas no período matutino, das 9h às 11h, e uma no período vespertino, das 14h às 16h. As aulas de conteúdo básico ocorrerão em dois dias da semana alternados – segunda e quarta ou terça e quinta. Nas sextas-feiras de cada semana serão realizadas aulas com a junção das duas turmas do referido período.

Serão formadas 4 turmas da seguinte forma: Básico I, de alunos com idade de 11 a 14 anos; Básico II, com adolescentes de 14 a 17 anos; Básico II, que englobará estudantes de 13 a 17 anos e, finalmente, o Avançado, com 12 vagas para alunos de turmas anteriores selecionados conforme critérios definidos pelo técnico do time FEMA PanzerTronic, o time de Robótica da FEMA.

Para participar do FEMA Robótica é preciso ser matriculado em escola pública ou privada de Assis ou região, ter bom rendimento escolar, além de ser aprovado no processo seletivo. No teste de seleção será aplicada uma prova contendo 15 questões, de acordo com o nível de escolaridade e será avaliado também o histórico escolar do candidato.

O projeto é organizado pela Coordenadoria de Informática, que comporta os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação, que tem a frente a professora mestra Diomara Barros, e idealizado pelo professor doutor Almir Camolesi, em parceria com a Diretoria de Ensino da cidade. O professor é Diogo Lamotta Resino. O FEMA Robótica é 100% viabilizado financeiramente pelo corpo executivo da Instituição, com o aval do diretor executivo, professor Eduardo Vella, e do presidente Arildo Almeida.

arquivo AssisCity - Inscrições para o III Curso de Robótica da FEMA  seguem até o dia 14 de agosto pela internet
Inscrições para o III Curso de Robótica da FEMA seguem até o dia 14 de agosto pela internet


Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM