18 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Contabilidade da FEMA são aprovados em exame do Conselho

Em 2019, a FEMA já teve uma média de aprovação no Exame de Suficiência Contábil (CFC) maior do que no ano anterior

O curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) manteve sua alta taxa de aprovação no Exame de Suficiência Contábil (CFC) pelo terceiro ano seguido. Os resultados foram divulgados no último dia 2 de agosto de 2019, pelo Conselho Federal de Contabilidade. O exame do CFC é uma prova de proficiência para os profissionais da área, com o intuito de fazer com que os contadores sejam mais qualificados.

Nesta edição da prova, realizada no final do primeiro semestre deste ano, a FEMA aprovou sete alunos do 4º ano, antes mesmo de finalizada a graduação, número superior aos dos dois últimos anos, comparando a mesma edição da prova, que é realizada duas vezes por ano.

Para Luciano Merlin, coordenador do curso de Ciências Contábeis, o resultado nesta prova é de enorme alegria para os professores. "Isso mostra que o comprometimento com a qualidade no ensino tem dado frutos e este resultado nos dá forças para melhorar ainda mais e formar bons profissionais, alinhados à necessidade do mercado de trabalho”, fala Luciano.

As aprovações demonstram o alto nível de comprometimento da FEMA com o curso de Ciências Contábeis. Os alunos do 4º ano, aprovados neste último exame foram os alunos: Alex Naligatski Estevam, Erica Souza Santos, Fabricio Marcelo de Oliveira, João Vitor Monice, Pedro Maziero Geraldi, Thalita Belanda e Thiago Henrique Franceschini.

Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM