15 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Novos fiscais de trânsito de Assis passam por treinamento

O curso teve 40 horas de duração e os agentes foram capacitados para atuar na fiscalização da cidade

Terminou neste sábado, 10 de agosto, o curso de habilitação dos novos agentes fiscais de trânsito de Assis.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Alcides Martins, participaram do curso, 16 pessoas, entre elas os nove novos agentes, aprovados em concurso de agentes fiscais de autoridade de trânsito.

"O curso teve duração de 40 horas, divididas em sete dias, e foi aplicado por uma empresa de Marília credenciada pela Ciretran para oferecer este tipo de treinamento; durante o curso os novos agentes aprenderam sobre tudo que envolve o trabalho de um agente de trânsito, como as normas, direitos humanos, e a parte social do trabalho”, ressalta.

Martins considera que os agentes estão prontos para iniciar os trabalhos de fiscalização.
"O trabalho dos agentes é muito importante, pois o trânsito envolve muitas vidas; uma das fiscalizações que iremos iniciar em breve é das vans de transporte escolar, pois neste setor é frequente a atuação de forma irregular, e isto acarreta risco há muitas vidas”, considera.

Martins ressalta que os agentes aguardam a publicação no Diário Oficial do Município para que comecem a atuar, o que deve ocorrer ainda esta semana.

O prefeito José Fernandes esteve presente no encerramento do curso, e falou aos novos agentes sobre a importância do trabalho deles para o bem da comunidade.

divulgação - 16 pessoas participaram da capacitação
16 pessoas participaram da capacitação


divulgação - Ao todo serão nove novos fiscais
Ao todo serão nove novos fiscais



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM