20 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Cursinho Popular UNEAfro Assis promove aulão inaugural neste sábado

Aula é aberta a toda a comunidade e ocorre a partir das 8h no Galpão Cultural

Neste sábado, 17 de agosto, o Cursinho Popular UNEAfro realiza sua primeira aula inaugural em Assis.

Trata-se de uma aula aberta à comunidade em geral e que irá abordar a temática "Nós, subalternos, podemos falar?”. Segundo os realizadores, o aulão contará com tópicos de Sociologia, Linguagens, Geografia, Biologia e História da Arte.

A programação tem início com o credenciamento a partir das 8h, nas dependências do Galpão Cultural. Os participantes responderão algumas perguntas simples para o levantamento de dados e não é necessária apresentação de documentos.

Às 9h30 haverá apresentação da UNEAfro Central e da UNEAfro Assis, seguido por um café da manhã com apresentação musical às 10h30. Às 11h30 têm início as discussões do Aulão Inaugural, encerrando com apresentação musical às 13h30.

Sobre a UNEAfro Assis

A UNEAfro é uma rede de articulação e formação de jovens e adultos moradores de regiões periféricas do Brasil que se organiza em torno de núcleos: de cursinhos pré-vestibulinhos, pré-vestibulares, pré-concursos, formação para o mercado de trabalho, cursos de formação política, de gênero, antirracista, diversidade sexual, combate às drogas e aperfeiçoamento jurídico.

O Núcleo Assis surge como uma forma de interiorização do projeto, que até então atua principalmente na região metropolitana do Estado de São Paulo. Com isso, a ideia é proporcionar uma alternativa crítica em Educação para a comunidade da cidade.

O Núcleo UNEAfro Assis surge como um Cursinho Popular Pré-Vestibular, em parceria com o Galpão Cultural e a Circus (Circuito de Interação de Redes Sociais).

As aulas do Cursinho Popular UNEAfro serão realizadas aos sábados, das 8h30 às 14h30, no Galpão Cultural, cujo endereço é Travessa Sorocabana, 40, no Centro de Assis.

Nesse segundo semestre de 2019, todas as aulas realizadas contarão com temáticas e tópicos interdisciplinares visando trabalhar com criticidade temas da atualidade que permeiam os vestibulares do país.

Para mais informações acesse a página oficial da UNEAfro Assis ou encaminhe um e-mail para [email protected]

Divulgação - Participe do aulão inaugural gratuito a partir das 8h no Galpão Cultural em Assis
Participe do aulão inaugural gratuito a partir das 8h no Galpão Cultural em Assis


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM