12 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Vereador Nilson Pavão reassume cargo na Câmara Municipal de Assis nesta segunda-feira

Parlamentar deve participar da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 12 de agosto

O vereador Nilson Pavão deve reassumir nesta segunda-feira, 12 de agosto, seu cargo na Câmara Municipal de Assis. O parlamentar foi afastado de sua função por 180 dias para tratamento psiquiátrico no Hospital Regional.

"Após apresentar uma boa readaptação, os médicos entenderam que ele poderia ser reinserido na sociedade e voltar com as suas atividades. Mas ele segue se tratando, tomando remédios e está muito tranquilo”, afirma Rafael de Almeida Lima, advogado do vereador.

Ainda de acordo o advogado, o vereador está sereno e bem melhor do que antes. Ele ainda não comentou sobre futuros projetos e vai verificar o que tem para ser votado na Câmara para dar sequência em seu trabalho.

De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Cachorrão, antes do vereador Nilson Pavão ser afastado, um pedido de cassação foi feito na Câmara Municipal para definir o futuro do vereador no Legislativo.

"Como ele tinha pedido licença médica, a comissão ficou suspensa até hoje. A partir desta terça-feira, 13 de agosto, esse trabalho será retomado. Nós teremos 90 dias para definir o relatório final para sabermos como ficará a situação de Nilson na Câmara", salienta.

O advogado Ernesto Nóbile, suplente de Nilson, assumiu o cargo durante este período de afastamento. Agora com o retorno do vereador, Nóbile deixa o cargo e volta para a posição de suplente, podendo ser chamado, caso necessário.

"Vale lembrar que, enquanto Pavão esteve fora, a Câmara não pagou o salário dele. Esse salário foi pago ao senhor Ernesto Nóbile, que ocupava a cadeira naquela ocasião", salienta Alexandre.

A Sessão Ordinária está marcada para começar às 18h desta segunda-feira, 12 de agosto, e não haverá cerimônia de posse.

Divulgação - Vereador Nilson Pavão reassume cargo na Câmara Municipal de Assis nesta segunda-feira, 12 de agosto
Vereador Nilson Pavão reassume cargo na Câmara Municipal de Assis nesta segunda-feira, 12 de agosto


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM