22 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Aluno da FEMA é selecionando para intercâmbio na Espanha

Parceria entre o Santander Universidades e a FEMA proporciona intercâmbio cultural e científico com 6 meses de duração

O aluno do 4º ano do curso de Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), João Victor Viel Pereira Pinto, foi selecionado para participar do programa de intercâmbio Santander Ibero-Américas. A partir do dia 2 de setembro de 2019, João Victor vai estudar na Universidad de Deusto, na cidade de Bilbao, Espanha. O intercambio vai até o dia 19 de janeiro de 2020.

O programa incentiva a mobilidade de estudantes de graduação para universidades conveniadas com a FEMA e com o Banco Santander para incrementar a qualidade da formação, promover experiências internacionais a estudantes universitários e potencializar as relações acadêmicas entre o Brasil e as universidades participantes.

O programa de Bolsas Ibero-América para Estudantes de Graduação do Santander Universidades é uma iniciativa do Banco Santander. A FEMA e o banco consolidam a parceria através de acordos de cooperação de desenvolvimento das edições do programa.

Para João Victor, a notícia de sua seleção para o intercâmbio foi recebida com felicidade e gratidão a Deus. "Quando entrei na FEMA não imaginei que eu teria acesso a esse tipo de oportunidade. Tudo isso é fruto de muito estudo e dedicação. E agora, estando no último semestre do curso, irei concluir com essa experiência. Acredito que vou vivenciar boas experiências nesse período, conhecer novas culturas, fazer novas amizades e adquirir novos conhecimentos”, comemora o aluno.

Os estudos acadêmicos desenvolvidos nas universidades de destino contribuirão para o intercâmbio cultural e científico em qualquer uma das áreas do conhecimento. O Programa do Banco Santander concede uma bolsa-auxílio para um estudante de graduação da FEMA para realização de atividades no exterior pelo período de um semestre.

Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM