Buscar no site

Moradores de Cândido Mota reclamam de água 'suja' após problema em reservatório

Segundo secretário municipal, reservatório tinha tempo de vida útil comprometido

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 22/08/19
  • 16:00
  • Atualizado há 243 semanas

Nesta semana, moradores de alguns bairros de Cândido Mota procuraram a redação do AssisCity relatando que a água que sai das torneiras de suas residências estava suja.

Segundo eles, isso tem ocorrido desde segunda-feira, 19 de agosto, em bairros como Jardim Bela Vista, Jardim Paraíso e Santa Clara.

De acordo com os relatos, os moradores entendem a necessidade das obras anunciadas pela Prefeitura Municipal por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Porém, eles ficam preocupados na agilidade da solução deste problema, visto que a água estaria imprópria para uso e é necessária para os afazeres, como tomar banho e cozinhar.

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cândido Mota divulgou uma nota na qual esclarece o fato.

Ângelo Maia, secretário do SAAE, explicou que o problema ocorreu no reservatório onde já havia indicação, através de estudo por empresa especializada, que o tempo de vida útil estava comprometido.

"Tão logo recebemos a informação, já iniciamos os processos necessários para a contratação de uma empresa para a perfuração de um novo poço no local. Isto foi realizado e estamos em fase final do serviço. Já constatamos que é um poço com grande quantidade e qualidade na água", afirma.

Ainda segundo o secretário, "estamos trabalhando bastante para restabelecer o atendimento com qualidade aos munícipes. Este poço que apresentou problema tem dezenas de anos e infelizmente, nestas últimas horas, aconteceu um desbarrancamento da parte profunda", salienta.

Maia também destacou que o SAAE está realizando a reforma do reservatório central da cidade, com capacidade de 1.500.000 litros de água potável. Segundo ele, esta é a causa da falta d'água em alguns bairros da cidade.

"Esse é um serviço de extrema importância e que não dava para esperar. Sabemos que é complicado tirar de produção um reservatório com esta imensidão e deixar apenas um de 250 mil litros trabalhando, mas era necessário", finaliza.

A reportagem do AssisCity tentou contato com Maia para saber se há um prazo para que o abastecimento seja normalizado, mas até o momento não obteve retorno.

Divulgação - Foto enviada por moradores, que estão preocupados na agilidade da solução do problema do reservatório em Cândido Mota
Foto enviada por moradores, que estão preocupados na agilidade da solução do problema do reservatório em Cândido Mota

Receba nossas notícias em primeira mão!