22 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Banca da Catedral encerra suas atividades neste domingo em Assis

A Banca esteve instalada no local nos últimos 40 anos

Neste domingo, 25 de agosto, a Banca da Catedral encerra suas atividades em Assis. O proprietário Marcelo Souza Paes recebeu o aviso e irá cumprir a sentença provisória que determina a reintegração de posse do espaço à Mitra.

Marcelo conta que a briga judicial entre ele e a Mitra corre na justiça desde o ano passado, mas não houve acordo.

"O padre responsável pela Mitra não quer mais a banca na praça da Catedral. Nós tivemos uma reunião ano passado, com a presença dele, do meu advogado e do advogado da Mitra, porém não houve um acordo. Desde então, não conseguimos mais nos reunir com o padre e a ação corre na justiça”, explica.

O processo já correu no Fórum de Assis, seguindo para São Paulo, onde a igreja ganhou a causa para reintegração de posse. Agora, o processo está correndo em Brasília, na tentativa de derrubar a decisão.

"Ainda não saiu a sentença de Brasília, porém a igreja entrou com uma nova ação de cumprimento provisório de sentença e a decisão foi confirmada a favor dela. Assim, o prazo de 60 dias que já corria, está acabando e teremos que deixar o local. Neste domingo, portanto, será o último dia que abriremos a banca”, considera.

Para Marcelo, todo o processo foi muito desgastante e a retirada da banca do local torna inviável a sua reabertura.

"A banca é chumbada no chão e para sua retirada teremos que desmontá-la inteira, o que torna inviável a reabertura em outro local. Além disso, todo este processo foi muito desgastante para nós. Perdemos a vontade de continuar trabalhando com isto”, pontua.

"Foi um período muito difícil para a minha família. A banca é um legado, foi aberta por minha mãe há mais de 40 anos, passando depois para minha irmã e há alguns anos para mim. Nós agradecemos a todos que estão nos apoiando, agradecemos a força que temos recebido dos amigos, familiares e também da população, mas infelizmente vamos encerrar nossas atividades neste domingo, para que nos próximos dias, possamos desmontar a banca e cuidar dos estoques”, finaliza emocionado.

Confira a entrevista com o proprietário da Banca da Catedral à TV AssisCity:



AssisCity - A decisão para reintegração de posse provisória inviabiliza a reabertura da banca no futuro
A decisão para reintegração de posse provisória inviabiliza a reabertura da banca no futuro


AssisCity - O proprietário da banca Marcelo Souza Paes, emocionado no último dia de trabalho
O proprietário da banca Marcelo Souza Paes, emocionado no último dia de trabalho


Redação AssisCity/ Foto: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM