20 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Em um semana, três carros são furtados em Assis e Cândido Mota

Número de ocorrências chama a atenção das autoridades policiais e deixa motoristas preocupados

Nesta semana, o Plantão da Polícia Civil de Assis registrou três furtos de veículos. Destes, dois ocorreram em Assis e um em Cândido Mota.

Na noite de segunda-feira, 19 de agosto, um pescador de 51 anos registrou um Boletim de Ocorrência do furto de um Gol Special 2003, pertencente ao seu sobrinho, ocorrido na Rua Jaime Rossi, na Vila Bela Vista, em Cândido Mota.

Já em Assis, no mesmo dia, um construtor de 34 anos teve seu GM Kadet, cor azul, modelo 1996, furtado de frente à uma igreja na Rua Senhorinha de Souza, na Vila Ribeiro. O carro foi localizado intacto no dia seguinte.

Já na noite de terça-feira, 20 de agosto, mais um veículo foi furtado em Assis. Desta vez, o caso ocorreu no cruzamento da Rua Marcone com a Rua Carlópolis, no Jardim Paraná. Segundo a vítima, um gerente de 41 anos, o veículo um Gol Special 2002 pertence a uma empresa. A vítima informou que estacionou o carro por volta das 22h30 e, ao retornar por volta das 23h, o veículo já havia sido levado.

A Polícia Militar orienta os proprietários de veículos para que fiquem atentos aos locais onde estacionam, evitando locais ermos, já que a prevenção é a melhor maneira de inibir a ação de criminosos.

Dentre as orientações estão equipar os veículos com alarmes; utilizar películas escuras nos vidros, desde que respeitando as normas do Conselho Nacional de Trânsito. Também é orientado que os proprietários não deixem nada de valor no interior do veículo, como equipamentos eletrônicos ou bolsas.

Também é importante manter o veículo sempre trancado, mesmo que o motorista saia por apenas um minuto, já que o ladrão pode estar à espreita aguardando o momento de agir.

Em caso de furto ou assalto, as vítimas podem acionar a PM pelo 190 ou registrarem um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Também é possível registrar o B.O no site da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Divulgação - GM Kadet foi furtado de frente à uma igreja na Rua Senhorinha de Souza, na Vila Ribeiro, em Assis
GM Kadet foi furtado de frente à uma igreja na Rua Senhorinha de Souza, na Vila Ribeiro, em Assis


Divulgação - Veículo Gol foi furtado no cruzamento da Rua Marcone com a Rua Carlópolis, no Jardim Paraná, em Assis
Veículo Gol foi furtado no cruzamento da Rua Marcone com a Rua Carlópolis, no Jardim Paraná, em Assis


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM