22 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Estudantes de Assis realizam ato em favor do meio ambiente

A ação ocorreu na tarde deste sábado, 24 de agosto, no Parque Buracão

Na tarde deste sábado, 24 de agosto, estudantes de diversas escolas de Assis realizaram uma ação em prol do meio ambiente e pela preservação da Amazônia, no Parque Buracão.

De acordo com Guilherme Consoli e Sara Peres, a ação foi desenvolvida devido a situação alarmante em que se encontra o planeta e também a Floresta Amazônica no Brasil.

"Nós decidimos promover esta ação dias depois da queimada na Amazônica; não esperávamos tantas pessoas, mas achamos muito bom a participação e estamos orgulhosos do ato; abrimos o microfone para que todos que quisessem se manifestar pudessem expor suas ideias”, lembram.

Os organizadores ressaltam ainda que viram uma matéria sobre o aquecimento global, que informava que a população mundial tem um prazo de 18 meses para preservar o meio ambiente, conseguindo assim travar o aquecimento global.

"Somos jovens e queremos ter uma vida digna, por isso é importante que todos tenham consciência e colaborem para a preservação do meio ambiente; gostaríamos de contar com o apoio de todos para promover ações em nossa região, como mutirões de limpeza nos bairros”, contam.

Durante a ação foram ainda discutidas temáticas relacionadas ao aquecimento global e um aulão aberto foi ministrado também sobre o assunto. A iniciativa não tem vínculo com nenhum partido ou instituição.

Confira como foi o ato:




Redação AssisCity/ Fotos: Isa Cardoso
+ VEJA TAMBÉM