12 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Gincana Assis Sem Aedes começa nesta segunda-feira nas escolas municipais e estaduais

A gincana é realizada com alunos dos 5º anos da escolas municipais e 6º anos as escolas estaduais

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, tem inicio a primeira fase nas escolas da 2ª Gincana Assis Sem Aedes. A iniciativa será realizada nos 5° anos das escolas municipais e 6° anos das escolas estaduais e tem como objetivo principal utilizar uma abordagem diferente, sensibilizando crianças e adolescentes transformando-os em agentes multiplicadores de informações em como combater o mosquito Aedes e as doenças por ele transmitidas, formando assim, cidadãos mais conscientes em relação a prevenção.

Nesta primeira fase os alunos levarão para a escola todo material inservível que pode acumular água e que podem tornar-se um possível criadouro para o mosquito. Cada material vale dez pontos na contagem e a sala que fizer mais pontos representará a escola na próxima fase. No ano passado, nesta fase foram tirados de circulação mais de 180 mil itens, evitando que muitos se tornassem criadouros.

A primeira fase vai até dia 6 de setembro e terá participação de 31 escolas, totalizando o envolvimento de 1816 alunos.

É importante o auxílio da população incentivando os alunos a participarem do projeto e também dos empresários da cidade que podem apoiar a iniciativa colaborando com a doação da premiação para as turmas vencedoras.

A gincana possui quatro fases e tem a final prevista para 9 de novembro no GEMA.

divulgação - Os alunos devem levar à escola todos materiais inservíveis e que podem acumular água
Os alunos devem levar à escola todos materiais inservíveis e que podem acumular água


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM