18 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Paciente de Assis faz apelo e vende rifa para pagar dívidas após 14 anos de luta contra o câncer

Rifa será em prol de Luiz Alberto da Silva, mais conhecido como Betho Enfermeiro

O assisense Luiz Alberto da Silva tem 51 anos de idade e há 14 anos enfrenta as inúmeras batalhas da luta contra o câncer. Mais conhecido como Betho Enfermeiro, ele recentemente ficou internado durante 78 dias devido ao agravamento da doença, que afeta não apenas o seu aspecto físico, como também o financeiro.

"Eu tenho um vínculo com o Hospital Regional, onde eu aposentei e recebo um salário que infelizmente é irrisório. As dívidas foram se acumulando por conta da impossibilidade de trabalhar e, após todos esses dias internado, estou voltando para casa e tendo a dimensão de tudo isso”, afirma.

Segundo Betho, o tratamento contra o câncer é longo, difícil e caro.

"Nós temos despesas da hora que levantamos até a hora de dormir. Não são despesas somente para manutenção da casa, mas inclui também combustível e medicação, já que algumas não são fornecidas gratuitamente”, salienta.

Diante disso, Betho e os amigos decidiram vender uma rifa para ajudar no pagamento de tantas dívidas. A rifa irá sortear um par de brincos em ouro 18 quilates, que foi doado por uma amiga. Cada número custa R$10,00 e todos podem contribuir.

"Eu tenho um companheiro, o Hélder, que parou de trabalhar para também cuidar de mim. Ele deixou o emprego e por isso temos uma renda a menos. Estamos sobrevivendo somente com a renda que ganho como aposentado, mas isso deixa um vácuo muito grande e as despesas só se acumulam. Agradeço desde já aos que colaboraram, aos que colaboram e aos que vão colaborar. Deus abençoe a todos”, conclui.

Aos que desejarem colaborar, podem entrar em contato com Hélder pelo telefone (18) 99733-3430.



Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM