19 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Palmital tem dois casos suspeitos de sarampo

Exames confirmatórios devem sair em 15 dias

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Palmital informou que está acompanhando dois casos suspeitos de sarampo no município.

Os casos foram notificados no dia 21 de agosto. Trata-se de um idoso de 86 anos e uma mulher de 27 anos. Eles apresentaram sintomas da doença e foram atendidos pelas equipes médicas da Santa Casa da cidade.

Ambos os pacientes estiveram em Marília, cidade que já confirmou 10 casos de sarampo neste ano, além de 36 notificações.

Os exames dos pacientes de Palmital foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e a previsão é que o resultado seja informado em 15 dias.

Para prevenir o contágio, a Secretaria de Saúde do município também realizou um bloqueio vacinal nos funcionários da Santa Casa de Palmital, nos familiares e demais locais onde os pacientes passaram. As pessoas serão monitoradas por cerca de 30 dias, para que seja avaliado se apresentam ou não os sintomas da doença.

Divulgação - Pessoas que tiveram contato com os possíveis pacientes infectados receberam bloqueio vacinal para evitar contágio do sarampo em Palmital
Pessoas que tiveram contato com os possíveis pacientes infectados receberam bloqueio vacinal para evitar contágio do sarampo em Palmital


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM