18 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA marca presença no XI Fórum de Ensino em Fisioterapia

Encontro realizado em São Paulo discute as diretrizes estaduais do curso de Fisioterapia

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), a professora mestra Maria Eulália Baleotti, participou da XI Fórum de Ensino em Fisioterapia de São Paulo, organizado pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia, que aconteceu no dia 24 de agosto de 2019, no Centro Universitário UniSant’Anna, em São Paulo.

O fórum contou com rodas de conversa sobre o "ENADE para os cursos de fisioterapia: desafios no processo de formação” e "Modalidade EaD na formação em fisioterapia: risco real e imediato” e uma mesa redonda com o tema "O papel da Universidade no manejo da saúde mental do discente”. O evento precede o Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e tem como objetivo abrir a discussão, em nível estadual, sobre as diretrizes curriculares do curso.

Além disso, o fórum também ajudar a formular propostas de reformulações e adequações das bases curriculares em nível nacional, como no caso do Ensino a Distância, que é visto por muitos acadêmicos como um risco para o ensino no curso de Fisioterapia. Neste assunto em específico, a professora mestra Maria Eulália, que coordena a Fisioterapia da FEMA, é bastante enfática: "em consonância com padrões de excelência em ensino de Fisioterapia, o curso da FEMA é presencial, possibilitando uma formação de qualidade”.

Divulgação - Coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora mestra Maria Eulália Baleotti
Coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora mestra Maria Eulália Baleotti


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM