14 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Fotógrafo de Assis vende quadros para transformar crianças do HRA em super-heróis

Jean Galvão está vendendo alguns de seus quadros para custear compra de fantasias

O fotógrafo Jean Galvão, idealizador do Projeto Preto no Branco, prepara uma nova ação que deve ocorrer no dia 17 de novembro no Hospital de Regional de Assis. Trata-se de uma exposição fotográfica com crianças pacientes do hospital e também bebês prematuros nascidos na unidade.

Jean explica que a intenção é promover o incentivo à doação de leite materno e ações de prevenção durante o período do pré-natal.

"A data foi escolhida devido ao Dia Mundial da Prematuridade. Para fazermos as fotos que serão expostas neste dia, queremos fotografar os pequenos pacientes e também os bebês prematuros vestidos de super-heróis. Os bebês receberão apenas uma capa, já as crianças maiores serão fotografadas com as fantasias dos super-heróis da Marvel”, conta.

O fotografo considera que a ideia de fantasiar as crianças de super-heróis é para mostrar tanto para elas, como para as demais pessoas que passarem pelo hospital, que estas crianças são os verdadeiros super-heróis por enfrentarem doenças e dificuldades ainda tão jovens.

Segundo Jean, as fotos serão tiradas em um fundo branco, para que depois sejam editadas e as crianças sejam colocadas nos cenários dos Vingadores e da Liga da Justiça.

"Precisamos comprar 10 fantasias, mas estamos com dificuldades e por isto estou vendendo algumas de minhas fotografias em tamanho 30X40, já com as molduras, pelo valor de R$100 cada”, ressalta.

Após a exposição no Hospital Regional, as fotos devem seguir para exposições em outros pontos da cidade.

Quem tiver interesse em colaborar com a ação, adquirindo as fotos que mostram a cidade de Assis e também cartões postais de Brasília, podem entrar em contato com Jean pelo celular (18) 99752-7869 ou ainda pela página do projeto no facebook.

Confira algumas das fotografias que estão à venda:



Redação AssisCity/ Fotos: Jean Galvão
+ VEJA TAMBÉM