19 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Prefeitura de Quatá inaugura Central de Monitoramento com mais de 200 câmeras

Central funcionará 24h por dia, todos os dias da semana, para levar mais segurança à população

Nesta terça-feira, 3 de setembro, a Prefeitura Municipal de Quatá inaugurou a sua Central de Monitoramento de Imagem. Ao todo, mais de 200 câmeras foram instaladas nos principais pontos do município, que serão fiscalizados 24h por dia, todos os dias da semana.

De acordo com o prefeito Marcelo Pecchio, esse era um pedido da população e que agora se tornou realidade.

"Desde o primeiro ano da nossa administração estamos nos planejando para implantar a Central de Monitoramento. Os vigilantes já passaram por treinamento e estão capacitados para atenderem às demandas, juntamente com a Polícia Civil e Militar. A população de Quatá estava pedindo mais segurança e trabalhamos ouvindo as reivindicações e atendendo as prioridades. Nosso objetivo é possibilitar que os moradores voltem a ocupar as praças, que possam sentar em frente às suas casas sem medo”, afirma.

Com uma população atual de 15 mil habitantes, o município de Quatá ganha mais uma ferramenta para evitar crimes diversos, além de ajudar os trabalhos das polícias na identificação de suspeitos.

"Com certeza esse trabalho também irá ajudar a polícia. Sabemos que a maioria dos crimes, como homicídios, furtos e roubos são solucionados quando câmeras flagram as ações. Fizemos um período de testes e levantamentos que irão ajudar bastante. Vamos poder identificar quem descarta lixo em local irregular, quem depreda o patrimônio e os responsáveis serão penalizados. Temos o comprometimento dos nossos funcionários e também contaremos com a parceria da população, dos comerciantes e de todos que querem mais segurança para nosso município”, salienta.

Durante a inauguração da Central de Monitoramento de Imagem, prefeitos de cidades da região também estiveram presentes para conferir a novidade.

"Eu fui até Ourinhos para conhecer essa tecnologia e hoje prefeitos vizinhos também estão aqui para saber como a Central funciona. Com certeza esse serviço irá contribuir não apenas para Quatá, mas também para a nossa região, melhorando a qualidade de vida da população do Vale do Paranapanema”, finaliza.

Confira a reportagem da TV AssisCity durante a inauguração:



AssisCity - Central de Monitoramento de Imagem foi inaugurada em Quatá
Central de Monitoramento de Imagem foi inaugurada em Quatá


AssisCity - Prefeito Marcelo Pecchio recebeu a população e autoridades de cidades vizinhas
Prefeito Marcelo Pecchio recebeu a população e autoridades de cidades vizinhas


Divulgação - Ao todo, mais de 200 câmeras monitoram os principais pontos da cidade 24h por dia, todos os dias da semana
Ao todo, mais de 200 câmeras monitoram os principais pontos da cidade 24h por dia, todos os dias da semana


AssisCity - Central de Monitoramento de Imagem trabalha em parceria com a Polícia Civil e Militar
Central de Monitoramento de Imagem trabalha em parceria com a Polícia Civil e Militar


Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM