19 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Morador de Ibirarema produz clipe e sonha carreira nacional como cantor de funk

MC Tonzinho produziu seu clipe com a ajuda de amigos

O jovem Washington de Almeida Tomaz tem 25 anos de idade é mais conhecido como MC Tonzinho. Ele mora em Ibirarema e desde os 17 anos não só canta, mas também compõe músicas de funk.

Assim como muitos cantores, MC Tonzinho enfrenta vários desafios na sua carreira.

"Eu sou o único cantor de funk de Ibirarema, onde eu moro com minha esposa e minha filha. Com mais ou menos 14 anos eu já me interessava por artes e participava de um grupo de dança de hip hop. Cheguei a me apresentar em algumas cidades da região, mas logo o grupo acabou. Apesar disso, continuei cantando e quando completei 17 anos, passei a gostar de funk e a compor músicas. Inclusive participei de apresentações na escola em que estudava”, afirma.

Em 2013, Tonzinho acreditava que sua carreira iria começar a tomar proporções maiores, pois ele iria se apresentar nas comemorações do aniversário de Ibirarema. Porém, ele teve um problema com a Justiça e retomou as apresentações em 2017.

"Em 2017 eu recomecei do zero e fiz meu primeiro show em uma chácara próxima da cidade. Assim, voltei a fazer apresentações em Ibirarema e também na região. Agora tenho produzido clipes para colocar no YouTube e assim conseguir divulgar minha carreira”, salienta.

O primeiro clipe produzido por Tonzinho foi gravado no início deste ano e mostra importantes pontos turísticos e históricos da sua cidade.

"O primeiro clipe foi gravado no lanchódromo de Ibirarema. As motos e o carro que aparecem foram emprestados de amigos, enquanto as imagens foram gravadas por um amigo também. Já o clipe foi editado por mim mesmo usando um aplicativo de celular e agora já estou produzindo meu segundo clipe”, explica.

Tonzinho diz que ainda não consegue viver da música e, para poder cuidar de sua família, trabalha em tudo o que pode.

"Sou casado e tenho uma filha pequena. Com o pouco que eu ganho eu pago as contas e não me sobra muito para investir em minha carreira. Eu trabalho de barbeiro, pedreiro e também na roça. No interior não tem baile direto, por isso é difícil a contratação para shows. Apesar das dificuldades, sigo forte na luta e tenho esperança de um dia conseguir um empresário para poder fazer shows em todo o país, pois meu grande sonho é viver só da música”, finaliza.

Assista ao clipe e conheça um pouco do trabalho de MC Tonzinho:



Arquivo Pessoal - Tonzinho canta funk desde os 17 anos
Tonzinho canta funk desde os 17 anos


Arquivo Pessoal - Tonzinho realiza shows na região
Tonzinho realiza shows na região


Redação AssisCity/ Fotos: Arquivo Pessoal
+ VEJA TAMBÉM