14 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Enfermagem da FEMA faz capacitação em Primeiros Socorros para empresa

Alunos estiveram no Grupo Hengel, em Assis, onde abordaram o assunto com os colaboradores da empresa

A Liga do Trauma e Emergência (FEMA Ethos) do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve no Grupo Hengel, na manhã do dia 22 de agosto, realizando treinamento de primeiros socorros com os colaboradores da empresa.

Na ocasião, os alunos participantes da FEMA Ethos puderam ajudar na capacitação dos funcionários abordando as maneiras de se fazer ressuscitação cardiopulmonar, a manobra de Heimlich, o que fazer durante uma convulsão e como ajudar alguém exposto a queimaduras. Os alunos estiveram sob a supervisão da professora doutoranda Caroline Lourenço de Almeida, que coordena a Liga do Trauma, e o professor Salviano Francisco Chagas Filho.

Sobre a FEMA Ethos

A Liga do Trauma é um projeto que une alunos de Enfermagem da FEMA e busca, sob orientação dos professores, desenvolver treinamentos, capacitações, ministrar palestras e oficinas na área da saúde, orientando os profissionais em casos de acidentes e situações emergenciais, podendo evitar maiores danos a vida em tais situações. Com isso, o projeto realiza atividades para estudantes da área da saúde, empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Desde sua fundação, a Liga do Trauma conta com diversos eventos distribuídos ao longo do ano e já participou de ações em Assis e cidades vizinhas, dentre elas Ibirarema, Ourinhos, Tarumã e Palmital, atendendo a convites para palestras educacionais.

divulgação - Os alunos abordaram as maneiras de se fazer ressuscitação cardiopulmonar, a manobra de Heimlich entre outras situações
Os alunos abordaram as maneiras de se fazer ressuscitação cardiopulmonar, a manobra de Heimlich entre outras situações


Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM