19 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Rotaract Clube de Assis organiza ações em prevenção ao suicídio

Neste sábado, 14 de setembro, o grupo promoverá a ação abraço grátis no centro de Assis

Neste Setembro Amarelo, o Rotaract Clube Assis Norte organiza algumas ações através do projeto "Se Amar" para o mês de prevenção ao suicídio.

Juliana Rodrigues Baracho, secretária de gestão do Rotaract e diretora do projeto explica que o objetivo principal é a prevenção do suicídio através da conscientização e divulgação do tema, que abrange problemáticas referentes à depressão.

"Outra proposta é a orientação das pessoas envolvidas ou não ao tema, para que estejam atentas aos sintomas da doença e saibam como buscar ajuda profissional. Para isso, realizaremos um Fórum no dia 28 de setembro, que terá a presença de duas psicólogas, um fisioterapeuta, uma nutricionista e uma psiquiatra, áreas que se correlacionam com a problemática em questão. Nós iremos discutir o assunto e sanar dúvidas da comunidade. Também fizemos uma parceria com o Corpo de Bombeiros, que participará do fórum”, conta.

Juliana lembra que a primeira ação do mês será realizada neste sábado, 14 de setembro, quando o grupo promoverá o ‘Abraço Grátis’ no Centro de Assis, com o objetivo de interagir com a população de Assis e convidar para o fórum.

Ela ainda convida toda a comunidade de Assis para participar do fórum, que ocorrerá no dia 28 de setembro, a partir das 19h, na Casa da Amizade. O endereço é Avenida Otto Ribeiro, 677.

divulgação - Os organizadores do evento reuniram neste sábado, 7 de setembro para tratar do fórum
Os organizadores do evento reuniram neste sábado, 7 de setembro para tratar do fórum


Redação AssisCity / Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM