18 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assis tem alerta de onda de calor e temperaturas podem chegar aos 37°C nesta semana

Moradores devem ter precauções devido à baixa umidade do ar

A semana começou com céu aberto e tempo seco em Assis e região. De acordo com o Boletim do Tempo divulgado pelo IPMet, uma massa de ar seco atua sobre todo o estado de São Paulo, mantendo o tempo estável, com céu claro e parcialmente nublado em alguns pontos.

E as temperaturas devem subir ao longo dos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a mínima para esta terça-feira, 10 de setembro, deve ser de 20°C, com máxima prevista de 35°C.

Na quarta-feira, 11 de setembro, os termômetros podem marcar mínima de 21°C e máxima de 36°C. Já na quinta-feira, 12 de setembro, a previsão indica variação térmica entre 20°C e 37°C ao longo do dia. Encerrando a semana, a sexta-feira pode ter mínima de 18°C e máxima de 37°C.

Uma das preocupações é a baixa umidade do ar, o que coloca o estado de São Paulo e a região de Assis no alerta para uma onda de calor.

"No decorrer dessa semana as temperaturas estarão bastante elevadas em parte do país, principalmente no Centro-Oeste, onde em várias localidades superará a 40°C, também em áreas de SP, de MG e do PR, além de RO, sul do PA, sudeste do AM e em TO terão aumento acentuado das temperaturas e com isso as tardes serão bastante quentes. Em virtude disso, a umidade relativa do ar estará baixa com valores inferiores a 20% em várias localidades do Centro-Oeste, principalmente”, afirma o alerta.

Para evitar problemas de saúde é importante hidratar-se bastante, utilizar protetor solar e evitar exposição ao sol nos horários críticos.

Divulgação INPE - Assis está na área de alerta para onda de calor nesta semana
Assis está na área de alerta para onda de calor nesta semana


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM