16 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Estudantes de Assis podem se inscrever para o curso de Química Experimental da FEMA

Público-alvo são alunos do 9º ano e do Ensino Médio; o curso é totalmente gratuito

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio da coordenadoria do curso de graduação em Química, abre inscrições, do dia 15 ao 25 de setembro de 2019, para a 34ª edição do curso de Química Experimental da FEMA, que tem como público alvo, alunos de 9º ano e do Ensino Médio. As aulas terão início ainda esse mês, no dia 30 de setembro.

As aulas são ministradas pelos estudantes do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial e integram a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado. A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser feita pelo site www.fema.edu.br. Os alunos que já participaram de edições anteriores também podem se matricular. O curso experimental é gratuito. Ao final, os participantes recebem um certificado.

Criado em 2004, o projeto atrai estudantes de Assis e região e como objetivo mostrar através de experimentos práticos o quanto a química está presente no dia-a-dia de todos. Nas últimas edições, o curso tem tido recordes de participação, com mais de 80 inscritos vindos de municípios como Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além de Assis. Em mais de uma década de atividades, muitos dos alunos de Química da FEMA optaram pela graduação após participarem do curso experimental.

A 34ª edição do curso de Química Experimental terá início no dia 30 de setembro e irá até o dia 18 de novembro de 2019. As aulas serão ministradas sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h15, no laboratório do Bloco 2, no campus da FEMA.

Mais informações do projeto e também sobre a Química Industrial estão disponíveis no site www.fema.edu.br ou pelo telefone (18) 3302-1055.

Divulgação - Inscrições serão recebidas de 15 a 25 de setembro, voltadas para alunos de 9º ano e do Ensino Médio
Inscrições serão recebidas de 15 a 25 de setembro, voltadas para alunos de 9º ano e do Ensino Médio


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM