15 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

2ª Gincana Assis sem Aedes tira de circulação mais 127 mil itens de materiais inservíveis

A gincana é realizada com alunos dos 5º anos de escolas municipais de 6º anos de escolas estaduais

Terminou na sexta-feira, 6, a 1° fase da 2° Gincana Assis sem Aedes, uma iniciativa da Prefeitura de Assis, executada pelo Departamento de Controle de Endemias de Assis.

A Gincana está sendo realizada nos 5° anos das escolas municipais e 6° anos das escolas estaduais e tem como objetivo principal empregar uma abordagem diferente, mostrando para as crianças que a melhor forma de se combater o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas é a prevenção, ou seja, não deixar o mosquito nascer.

Nesta primeira fase, os alunos levaram para a escola material inservível que poderia acumular água e tornar-se um possível criadouro para o mosquito. No total, foram retirados de circulação 127.148 itens de diversos tipos de materiais e 26 escolas foram classificadas para a próxima fase.

A segunda fase da Gincana tem início no dia 16 de setembro e cada escola terá como desafio produzir um vídeo publicitário abordando o tema "Não podemos deixar o Aedes nascer”, que serão disponibilizados no facebook Gincana Assis Sem Aedes, e também serão julgados por uma banca formada por convidados e colaboradores.

Os três primeiros vídeos colocados serão produzidos em parceria com a agência de Publicidade e TV FEMA, com a colaboração de Rayone Dantas do salão Cabeleria e Studio Renata Consoli.

Os vídeos produzidos vão circular nas emissoras de TV da cidade e na TV Câmara de Assis, como forma de campanha de conscientização contra o Aedes aegypti.O resultado da segunda fase da Gincana será divulgado no dia 1º de outubro.

divulgação - Na primeira fase da gincana foram tirados de circulação 127.148 itens diversos que poderiam acumular água
Na primeira fase da gincana foram tirados de circulação 127.148 itens diversos que poderiam acumular água


divulgação - A gincana pretende mostrar às crianças que a melhor forma de se combater o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas é a prevenção
A gincana pretende mostrar às crianças que a melhor forma de se combater o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas é a prevenção


divulgação - As crianças são orientadas a eliminar os possíveis criadouros com a retirada de materiais que possam se tornar criadouros do mosquito
As crianças são orientadas a eliminar os possíveis criadouros com a retirada de materiais que possam se tornar criadouros do mosquito


divulgação - A próxima etapa da gincana tem início no dia 16 de setembro
A próxima etapa da gincana tem início no dia 16 de setembro


divulgação - Este é o segundo ano em que a gincana é realizada
Este é o segundo ano em que a gincana é realizada


Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM