16 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Morre, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal

O cantor tratava um câncer de pele há dois anos

Neste domingo, 15 de setembro, o cantor português Roberto Leal morreu em São Paulo. O artista tinha 67 anos e ficou nacionalmente conhecido pela música Bate o Pé. A morte foi confirmada pelo Hospital Samaritano, onde o artista estava internado desde a última terça-feira, 10 de setembro.

O cantor tratava um câncer de pele há dois anos. O auge da carreira do português foi na década de 1980, quando participava com frequência de programas de TV de sucesso, como o Cassino do Chacrinha, da Rede Globo.

As causas da morte não foram divulgadas. Segundo a assessoria do cantor, ele teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Roberto Leal morou em São Paulo nos últimos anos de vida.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, por meio de nota homenageou o cantor, que era conhecido como embaixador da cultura portuguesa no Brasil.

"O Presidente da República recorda Roberto Leal com amizade, lembrando o seu papel junto das comunidades portuguesas, nomeadamente no Brasil, com ligação às suas raízes, durante várias décadas”, diz a nota.

Divulgação - Cantor português Roberto Leal morreu aos 67 anos
Cantor português Roberto Leal morreu aos 67 anos


Metrópoles
+ VEJA TAMBÉM