19 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

AMU Unimed Assis e AADVAR realizam visitas guiadas no Jardim Sensorial

Ao menos 115 alunos da escola Clybas Pinto Ferraz participaram das visitas

Ao menos 115 alunos da Escola ‘Clybas Pinto Ferraz’ estiveram nos dias 5, 6 e 10 de setembro, durante visitas guiadas ao Jardim Sensorial do Parque ‘João Domingos Coelho’, Parque Buracão, promovidas pela AMU - Associação Mulher Unimed e a AADVAR - Associação Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região.

O trajeto é feito com vendas nos olhos que proporciona vivenciar os benefícios do jardim ao explorar os cinco sentidos: tato, visão, audição, paladar e olfato. Eles puderam sentir as plantas pelo tato e olfato, manuseando as placas em braille e compartilhando suas experiências. Ao final foi realizado um bate-papo, onde os monitores apresentaram as causas da perda da visão e compartilharam suas experiências com os alunos na superação das dificuldades do dia a dia.

O espaço criado pela Unimed de Assis por meio da sua AMU e parceiros em 2018, está sendo visitado pelas escolas e monitorados pelos próprios assistidos da AADVAR. Esses monitores receberam treinamento dão orientações, realizando a localização do piso tátil, das placas de identificação em braille e alto relevo e reconhecimento das plantas distribuídas nos jardins elevados.



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM