19 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola de Palmital realiza feira de profissões

A feira foi organizada nesta sexta-feira, 20 de setembro

Na sexta-feira, 20 de setembro, a escola Professor Oswaldo Moreira da Silva realizou sua II Feira de Profissões em Palmital.

O evento foi destinado aos alunos do Ensino Médio e teve a participação de universidades de Assis e região. O objetivo foi apresentar aos alunos as características de cada curso, a carreira que proporciona e os meios para ingresso.

"Foi o momento de estreitar a relação com o mundo acadêmico. Com as informações recebidas é possível planejar a escolha de uma profissão, avaliando suas características e atendendo sua vocação. A educação é transformadora. Buscamos direcioná-los ao Ensino Superior para a conquista de sua independência intelectual e financeira", considera o professor Elielton de Oliveira.

O encontro recebeu como visitantes alunos de outras unidades escolares, que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a vida universitária.

"Escolher uma profissão é um momento de muita ansiedade, porque são muitos fatores que estão em jogo. Sentimos que nossa feira de profissões ajudaram mais os nossos alunos a conhecerem melhor as opções de mercado", afirma a diretora Lediane Mendes.

Com o sucesso do evento, a equipe Oswaldo Moreira planeja dar sequência no projeto em 2020 com a terceira edição. A escola se destaca no município como a única a oferecer de forma anual um encontro dessa natureza.

divulgação - A feira foi destinada aos alunos do ensino médio
A feira foi destinada aos alunos do ensino médio


Divulgação - Durante a feira os alunos puderam conhecer as características de cada curso
Durante a feira os alunos puderam conhecer as características de cada curso


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM