Buscar no site

Policial de Bauru morre baleado após ajudar vítimas de acidente em rodovia

Tenente Felipe Atanázio tinha 24 anos e morreu ainda no local

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 26/09/19
  • 11:00
  • Atualizado há 238 semanas

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, um policial militar morreu baleado após ajudar vítimas de um acidente em Aparecida, distrito de São Manuel (SP).

Segundo registrado pela Polícia Civil, um grupo de quatro policiais voltava de um curso em São Paulo, quando presenciaram um acidente entre dois carros próximo a um posto de combustíveis na Rodovia Marechal Rondon, na altura do quilômetro 272.

Três policiais desceram da viatura e foram ajudar no socorro das vítimas, mas foram recebidos a tiros. O tenente Felipe Atanázio foi atingido e morreu ainda no local, assim como o motorista de um dos carros envolvidos no acidente.

Outros dois PMs foram baleados, encaminhados ao Hospital das Clínicas de Botucatu e permanecem internados em estado estável.

A Polícia Militar divulgou uma nota na qual lamenta a morte do policial e informou que os policiais pararam para orientar os condutores envolvidos no acidente, sendo uma idosa e um homem.

Quando os PMs perguntaram sobre a documentação do homem, foram surpreendidos com disparos. O tenente Atanázio, que estava mais próximo, foi atingido e morreu no local. A PM informou ainda que os demais policiais revidaram a agressão, o que acabou com a morte do motorista, identificado como Luan Nilton Martins, de 30 anos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Lourenço Talamonte, o homem é do Rio de Janeiro, tinha passagens pela polícia por roubo e porte de arma de uso restrito.

"Ele nem deu chance para o policial, ele já atirou, tomou a arma do policial e também atirou nos outros", afirma.

O tenente Atanázio tinha 24 anos e nesta quinta-feira, 26 de setembro, está sendo velado em uma igreja em Bauru. O enterro dele está marcado para às 11h no Cemitério do Redentor.

Divulgação - Tenente Felipe Atanázio tinha 24 anos e morreu após ser atingido por motorista
Tenente Felipe Atanázio tinha 24 anos e morreu após ser atingido por motorista

Divulgação - Motorista que disparou contra policiais foi identificado como Luan Nilton Martins, de 30 anos, e também morreu
Motorista que disparou contra policiais foi identificado como Luan Nilton Martins, de 30 anos, e também morreu

Receba nossas notícias em primeira mão!