19 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Assis se classificam para fase estadual de Olimpíadas de Língua Portuguesa

A Olimpíada integra as ações do programa Escrevendo o Futuro

Dois alunos da Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, em Assis, se classificaram para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa ”Escrevendo o Futuro”.

A Olimpíada de Língua Portuguesa está em sua 6ª edição e trata-se de um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é "O lugar onde vivo", que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Os textos produzidos dividem-se em categorias: poema (5º ano do Ensino Fundamental), memórias literárias (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), crônica (8º e 9º anos do Ensino Fundamental), documentário (1º e 2º anos do Ensino Médio) e artigo de opinião (3ª série do Ensino Médio).

A aluna Ana Carolina Almeida Prado, estudante do 9º ano B do Ensino Fundamental, teve sua produção, no gênero crônica, classificada para a fase estadual do concurso. O mesmo ocorreu com o estudante Rodrigo Biazetto de Oliveira da 3ª série A do Ensino Médio, que se classificou no gênero artigo de opinião.

Os jovens foram orientados pela professora Ana Cristina Ignatti Vollet, que leciona na escola e desenvolveu as atividades desde o 1º semestre deste ano.

A classificação dos estudantes causou alegria e orgulho aos alunos, seus familiares, professores e equipe escolar.

divulgação - Ana Carolina Almeida Prado e Rodrigo Biazetto de Oliveira estudam na escola Carlos Alberto de Oliveira em Assis
Ana Carolina Almeida Prado e Rodrigo Biazetto de Oliveira estudam na escola Carlos Alberto de Oliveira em Assis


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM