Buscar no site

Assisense peregrina sozinha até o Santuário de São Miguel Arcanjo para agradecer

Andressa Zibordi de Campos é devota e percorreu 87 quilômetros

Redação AssisCity/ Fotos: Arquivo Pessoal

  • 01/10/19
  • 10:00
  • Atualizado há 238 semanas

Neste final de semana, a assisense Andressa Zibordi de Campos enfrentou um grande desafio movido pela sua fé. Aos 22 anos, ela saiu de Assis em direção ao Santuário de São Miguel Arcanjo, na cidade de Bandeirantes, no Paraná.

A jovem viveu essa aventura sozinha e na mochila levou muita perseverança para percorrer os 87 quilômetros a pé.

"Eu sou devota de São Miguel Arcanjo e fiz a quaresma, que terminou neste domingo. Em agradecimento eu decidi ir até o Santuário para agradecer. Saí de Assis na madrugada do dia 28 e cheguei lá na noite do mesmo dia. Ao todo foram 16 horas de caminhada e felizmente consegui", afirma.

A jovem diz que tomou essa decisão um pouco em cima da hora, mas sentiu que devia viver essa experiência sozinha.

Esta foi a primeira vez que a assisense peregrinou e o medo passou pelo coração de Andressa, mas ela também contou com o apoio de pessoas que cruzaram pelo seu caminho.

"Eu fui sozinha e foi um caminho de muita provação. Estava bastante sol e a rodovia tinha muito movimento. Pensei em desistir muitas vezes, principalmente pelo cansaço e os machucados nos pés. Mas fui o percurso todo em oração e, quando pensava que eu não iria mais conseguir, aparecia uma força surpreendente que me fazia caminhar com mais firmeza. Vi na prática que a fé realmente move montanhas e nos ampara quando mais precisamos", salienta.

A jovem contou até com o apoio da polícia do Paraná, que a auxiliou no final do percurso.

"Algumas pessoas também me deram água ao longo do trajeto, mas principalmente quando entrei no Paraná, muitos caminhoneiros, carros e grupos de motos buzinavam e falavam mensagens de incentivo. Isso me deu muita força para continuar. Na última subida eu estava exausta. O caminho era cheio de pedras, o que machucava ainda mais meu pé. Mas ver a imagem de São Miguel de longe era o que eu precisava pra conseguir percorrer os últimos quilômetros", finaliza.

Arquivo Pessoal - Andressa Zibordi de Campos saiu sozinha de Assis em direção ao Santuário de São Miguel Arcanjo, no Paraná
Andressa Zibordi de Campos saiu sozinha de Assis em direção ao Santuário de São Miguel Arcanjo, no Paraná

Arquivo Pessoal - Ela percorreu 87 quilômetros movida pela fé e contou com a ajuda de pessoas durante o trajeto
Ela percorreu 87 quilômetros movida pela fé e contou com a ajuda de pessoas durante o trajeto

Arquivo Pessoal - A jovem relata que a imagem de São Miguel ao longe era o que ela precisava pra conseguir percorrer os últimos quilômetros
A jovem relata que a imagem de São Miguel ao longe era o que ela precisava pra conseguir percorrer os últimos quilômetros

Receba nossas notícias em primeira mão!