16 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Veículo é 'flagrado' a 710km/h em rodovia do Distrito Federal

O flagrante foi na Estrada Parque Núcleo Bandeirante e motorista questiona radar

Uma motorista recebeu uma multa de R$ 134 após o carro que ela dirigia ultrapassar a velocidade máxima permitida na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no Distrito Federal. O curioso é que o registro do sistema de trânsito mostra que o automóvel estava a 710 quilômetros por hora.

O que causa estranhamento é que a velocidade destacada na multa é incompatível de ser atingida por qualquer carro. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que é responsável pela rodovia, informou em nota que não foi encontrado erro na notificação.

A motorista do veículo contou que a multa foi aplicada em outubro do ano passado, mas só notou o detalhe da infração nesta semana.

"Achei estranho porque o documento do IPVA 2019 não chegou, então fui consultar no site do Detran e me deparei com a surpresa de que meu carro estaria a 710 quilômetros por hora na EPNB", destaca.

O documento emitido também destacava outro dado curioso, de que a velocidade permitida no local era de 600 quilômetros por hora, ou seja, 10 vezes mais do que o limite máximo permitido.

A motorista disse que pode até ter tido um erro do sistema com um acréscimo de um zero no final, mas ela também não descarta que dirigiu acima da velocidade. A mulher ainda afirmou que vai pagar a multa.

"Posso ter passado um pouco acima da velocidade, mas o meu carro ainda não é um avião", brinca.

Divulgação - Motorista ficou surpresa com a velocidade registrada pelo radar na via
Motorista ficou surpresa com a velocidade registrada pelo radar na via


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação G1
+ VEJA TAMBÉM