19 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Polícia Civil incinera drogas em Cândido Mota

A incineração foi realizada na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro

A Polícia Civil de Cândido Mota realizou na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, a incineração de aproximadamente 15 quilos de diversas drogas que foram apreendidas nos últimos meses.

Segundo o delegado titular de Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira, entre as drogas incineradas constata-se que a maior parte se refere ao Skank, também conhecida pelo nome skunk, que é uma espécie mais forte, em sua composição, do que a maconha, mas dela deriva.

O delegado conta que segundo o site Brasil Escola o Skank, também conhecida como supermaconha e skunk, é uma droga mais potente que a maconha, mas ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC - Tetra-hidro-canabinol.

"A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica, plantação em água", explica.

Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor.

Além do skank, foram incineradas também porções de maconha, crack e cocaína.

Participaram da incineração os representantes da Vigilância Sanitária, os Peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, um membro do Ministério Público e os próprios representantes da Polícia Civil de Cândido Mota.

"A medida é necessária, em especial porque decorre da legislação em vigor. Embora o consumo próprio e a venda de drogas seja uma questão preponderantemente decorrente de uma política de saúde pública, os órgãos da segurança pública e do sistema de Justiça Criminal fazem o seu papel, que é o de combater o comércio ilegal, efetuando as prisões pertinentes e também a destruição das drogas, como no dia de hoje", conclui.

Divulgação - Dentre as drogas incineradas a maior parte era de Skank, mas havia porções de maconha, crack e cocaína
Dentre as drogas incineradas a maior parte era de Skank, mas havia porções de maconha, crack e cocaína


Divulgação - Drogas foram apreendidas nos últimos meses durante ocorrências da Polícia Civil de Cândido Mota
Drogas foram apreendidas nos últimos meses durante ocorrências da Polícia Civil de Cândido Mota


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM