Buscar no site

Polícia Civil incinera drogas em Cândido Mota

A incineração foi realizada na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro

Divulgação

  • 04/10/19
  • 14:00
  • Atualizado há 237 semanas

A Polícia Civil de Cândido Mota realizou na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, a incineração de aproximadamente 15 quilos de diversas drogas que foram apreendidas nos últimos meses.

Segundo o delegado titular de Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira, entre as drogas incineradas constata-se que a maior parte se refere ao Skank, também conhecida pelo nome skunk, que é uma espécie mais forte, em sua composição, do que a maconha, mas dela deriva.

O delegado conta que segundo o site Brasil Escola o Skank, também conhecida como supermaconha e skunk, é uma droga mais potente que a maconha, mas ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC - Tetra-hidro-canabinol.

"A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica, plantação em água", explica.

Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor.

Além do skank, foram incineradas também porções de maconha, crack e cocaína.

Participaram da incineração os representantes da Vigilância Sanitária, os Peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, um membro do Ministério Público e os próprios representantes da Polícia Civil de Cândido Mota.

"A medida é necessária, em especial porque decorre da legislação em vigor. Embora o consumo próprio e a venda de drogas seja uma questão preponderantemente decorrente de uma política de saúde pública, os órgãos da segurança pública e do sistema de Justiça Criminal fazem o seu papel, que é o de combater o comércio ilegal, efetuando as prisões pertinentes e também a destruição das drogas, como no dia de hoje", conclui.

Divulgação - Dentre as drogas incineradas a maior parte era de Skank, mas havia porções de maconha, crack e cocaína
Dentre as drogas incineradas a maior parte era de Skank, mas havia porções de maconha, crack e cocaína

Divulgação - Drogas foram apreendidas nos últimos meses durante ocorrências da Polícia Civil de Cândido Mota
Drogas foram apreendidas nos últimos meses durante ocorrências da Polícia Civil de Cândido Mota

Receba nossas notícias em primeira mão!