19 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

São Francisco de Assis ganha iluminação diferente durante o Outubro Rosa

Ação quer lembrar a comunidade sobre a prevenção do câncer de mama

Os assisenses que passam pela rotatória do São Francisco de Assis durante a noite devem ter reparado que o monumento está com diferente.

A iluminação rosa será mantida durante todo o mês de outubro, para lembrar a comunidade da importância da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

Segundo a presidente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA), Roselene Demarchi, a ação ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal.

"Nós levamos a ideia para o prefeito, que prontamente uniu forças com as nossas voluntárias e fizemos essa ação especial. A abertura contou com a presença de cerca de 80 voluntárias e estávamos ali com o principal intuito de lembrar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, que também atinge os homens e deve ser uma preocupação ao longo de todo o ano, mas especialmente durante o mês de outubro”, afirma.

Roselene ressalta que o São Francisco de Assis ficou muito bonito com a nova iluminação e convida toda a comunidade para tirar fotos e propagar a ideia de que a prevenção ainda é o melhor tratamento.

Divulgação - Voluntárias da AVCCA participaram da inauguração da nova iluminação do São Francisco de Assis
Voluntárias da AVCCA participaram da inauguração da nova iluminação do São Francisco de Assis


Divulgação - Monumento irá lembrar a comunidade da importância do Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama
Monumento irá lembrar a comunidade da importância do Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM