22 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Bombeiros e Defesa Civil realizam simulados para redução de desastres em Assis e região

O objetivo é aperfeiçoar a população para combater e evitar incidentes

Nesta quarta-feira, 9 de outubro, as Regionais de Proteção e Defesa Civil (REPDEC/SP) regidas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) realizaram atividades em todo o estado em alusão à Semana Nacional de Redução de Desastres.

O objetivo foi de aperfeiçoar ações dos órgãos que atuam nos mais diversos tipos de ocorrências e preparar a população em casos semelhantes.

Em Assis foram realizados simulados de incêndio florestal, com treinos para os brigadistas municipais, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Além disso, também foi realizada entrega de panfletos educativos da Defesa Civil.

Em Cândido Mota a ação foi um simulado de evacuação na Escola Municipal Helena Pupim Albanez.

Já em Paraguaçu Paulista foi realizado um simulado de incêndio em vegetação e treinamento. O efetivo do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e COMPDEC da cidade participaram do evento.

Em Florínea foi realizada a evacuação da Escola Estadual Noêmia Garcia Ciciliato e logo depois uma orientação para os professores e as crianças.

Já em Quatá, uma campanha educativa foi realizada através da distribuição de panfletos da Defesa Fivil no centro da cidade.

Confira as fotos:



Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM