22 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Comércio de Assis atende em horário especial nesta sexta pelo Dia das Crianças

Lojas estarão abertas até às 22h

As lojas do comércio de Assis estarão abertas até às 22h nesta sexta-feira 11 de outubro, devido ao Dia das Crianças no dia 12. No sábado, de acordo com o calendário sugestivo da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis e Sincovama, as lojas estarão fechadas devido ao feriado nacional.

Isso porque a economia começa a favorecer os empresários e a data é esperada com maior alta nas vendas. De acordo com a Confederação Nacional do setor, as vendas devem crescer 4,4% na comparação com 2018 – o melhor resultado em seis anos. A data, que deve movimentar R$ 7,8 bilhões, é a terceira mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

O melhor desempenho deve vir de brinquedos e eletroeletrônicos, com alta esperada de 8,2%. Para roupas e calçados, a expectativa é de crescimento de 4,5% nas vendas, seguidos por produtos adquiridos em supermercados e hipermercados (3,5%). Na outra ponta, o cenário é ruim para livrarias e papelarias, onde as vendas devem ser 4,1% menores este ano.

O diretor de comércio da ACIA, Nilson Mello, orienta os empresários a aproveitarem a data e o horário diferenciado de atendimento para atraírem os consumidores para as suas lojas com promoções e ações de marketing. Acredita também que este último trimestre do ano deverá alavancar as vendas com a recuperação lenta da economia. "O empresário deve estar otimista sempre e incentivar seus funcionários a motivação para as vendas. Estamos com expectativa positiva para este final de ano”.

Ello Comunica
+ VEJA TAMBÉM