Buscar no site

Evento orienta sobre o uso correto do botijão de gás neste sábado em Assis

Durante a palestra serão realizadas trocas de kits de instalações de GLP

Divulgação

  • 18/10/19
  • 11:00
  • Atualizado há 235 semanas

Neste sábado, 19 de outubro, ocorre em Assis a ação Chama Segura, promovida através do Corpo de Bombeiros com patrocínio da Liquigás Distribuidora.

A ação ocorre no Clube da 3ª Idade, na Avenida Getúlio Vargas, 980, Vila Nova Santana, a partir das 9h, e trará informações sobre o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos bombeiros educadores. O principal foco da campanha é a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP.

A campanha também contribui para a melhoria das condições de segurança das famílias participantes, com a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos. Para participar, basta comparecer ao local no horário indicado para a realização da ação.

Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios. De acordo com dados fornecidos pela Coordenadoria Operacional do Corpo de Bombeiros, foram registradas 2072 ocorrências envolvendo GLP, em 2018, no estado de São Paulo: 1901 vazamentos e 171 incêndios.

A Campanha Chama Segura, lançada em 2011, é promovida e organizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM). Até o ciclo de 2018 foram realizadas 297 ações, contemplando mais de 100 mil pessoas na capital, interior e litoral do Estado, distribuindo cerca de 29,6 mil kits novos e retirando de circulação mais de 10 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.

internet - A ação promove o uso correto e seguro do botijão de gás
A ação promove o uso correto e seguro do botijão de gás

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais