20 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Corpo de Bombeiros promove palestra "Chama Segura” em Assis

A ação ocorreu no Clube da 3ª Idade na manhã deste sábado, 19 de outubro

Na manhã deste sábado, 19 de outubro, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Liquigás Distribuidora, promoveu o evento Chama Segura em Assis, que proporcionou aos interessados orientações sobre a compra e troca do gás de cozinha, assim como a forma de agir em caso de acidentes com o equipamento.

O capitão PM Ricardo Marçal, explica que a ação tem como objetivo conscientizar os moradores sobre o que verificar na hora da compra do botijão de gás, os riscos com o equipamento e a forma correta de agir em caso de acidentes domésticos.

"Orientamos os participantes sobre as formas de se prevenir acidentes com o gás de cozinha, verificando o equipamento na hora da compra, a forma correta de armazena-lo e como agir em casos de acidentes, lembrando sempre que a primeira atitude é ligar para o número de emergência do Corpo de Bombeiros, 193 e seguir as orientações repassadas ao telefone”, considera.

O oficial considera que o gás liquefeito de petróleo (GLP), utilizado na cozinha é mais pesado que o ar, e quando há vazamentos ele fica próximo ao solo e não dissipa, assim não de deve deixar o botijão de gás, próximo a ralos e bueiros, pois se ocorrer vazamentos com uma faísca há riscos de acidentes como explosões.

Após a palestra os participantes puderam trocar sua válvula antiga por um kit composto por registro, abraçadeiras e mangueira nova, além de material orientativo.



AssisCity - Os participantes foram orientados sobre os riscos com vazamento de gás
Os participantes foram orientados sobre os riscos com vazamento de gás


Redação AssisCity/ Foto: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM