20 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Prefeitura de Assis inaugura Serviço de Atendimento ao Usuário da Saúde

O novo espaço permitirá ao usuário do SUS realizar desde sugestões e reclamações

Nesta quinta-feira, 24, às 9h, a Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde realizará a inauguração oficial do SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário, no prédio da respectiva secretaria com sala 100% digital.

O novo espaço permitirá ao usuário do SUS realizar desde sugestões e reclamações como outras situações de que venha necessitar na Rede Municipal de Saúde, entre elas atendimento na Atenção Básica e Ouvidoria.

O local está adaptado para recepcionar os usuários com conforto e a tecnologia digital que o Poder Executivo, através do Programa Prefeitura sem Papel oferece, ou seja, tramitação das demandas sem o uso do papel.

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, o SAU é um serviço inovador e servirá como modelo de expansão de conceitos para as demais secretarias municipais.

"Um sistema eletrônico que visa facilitar e agilizar as demandas dos usuários, utilizando quatro baias de atendimento, computador e scaner, ou seja, sem burocracia, será a primeira sala digital de atendimento ao usuário sem o uso do papel”, destacou o secretário.

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM