20 de Novembro de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Vai construir ou reformar? Confira quatro dicas que o arquiteto João Senna preparou para você

Planejamento é fundamental quando o assunto é construir ou reformar

Construir uma casa ou realizar uma reforma é o sonho de muitas pessoas. Para que tudo saia como desejado é necessário ter cuidados ainda na fase de elaboração do projeto. O arquiteto João Senna, colunista do AssisCity, preparou quatro dicas especiais para você fugir das armadilhas que podem acontecer. Confira:

1 – Antes de qualquer coisa realize um bom planejamento

O planejamento é o primeiro passo. As decisões devem ser tomadas mesmo antes de começar um projeto, principalmente quando envolve tempo e dinheiro. Realizar mudanças em sua casa sem o acompanhamento de um arquiteto competente pode causar prejuízos materiais, financeiros e inviabilizar as melhorias que você tanto deseja.

2 – Procure um arquiteto que ofereça um "bom projeto”

Claro que todos querem economizar na hora de construir ou reformar, mas isso não é o mesmo que fazer uma boa escolha. Decidir por um bom arquiteto é fundamental porque ele será o responsável por mostrar-lhe as melhores soluções e opções nas várias etapas da sua obra ou reforma. Por isso, lembre-se que o cliente satisfeito é o que contrata um bom arquiteto.

3 - Pesquise por diferentes propostas

Realizar comparações entre as propostas de diferentes profissionais pode ajudar você a escolher a que melhor se encaixa no seu perfil. O indicado é que sejam solicitados, no mínimo, dois orçamentos de empresas ou profissionais de confiança. O importante é que os orçamentos detalhem as vantagens que as empresas ou os profissionais oferecem para você.

4 – Escolha o melhor momento para a execução do projeto

Todo projeto é realizado por etapas e é preciso que você esteja ciente dos custos financeiros e do tempo que poderá levar até sua conclusão. Por isso, é importante que o tipo de intervenção e o momento escolhido para execução do projeto interfiram minimamente em planos pessoais e no cotidiano de sua família. Um serviço mal planejado pode resultar tanto em problemas no seu dia a dia, quanto no seu orçamento.

Essas dicas são essenciais para quem irá construir ou reformar. Além disso, sempre converse com seu arquiteto e outros profissionais envolvidos no projeto.

Faça uma visita ao nosso escritório para nos conhecer e planejar futuros projetos. O endereço é Rua Treze de Maio, 210, no Centro de Assis.

Divulgação - Arquiteto João Senna
Arquiteto João Senna


Divulgação


Divulgação
Arquitetura Criativa por João Senna
João Senna é natural de Assis, formado em Arquitetura e Urbanismo, e Design de Interiores. Sua experiência profissional conta com a realização de projetos de interiores arquitetônicos, urbanísticos e projetos de bombeiro (AVCB). Atualmente, ele atua no seu próprio escritório em Assis, na Rua Treze de Maio, 210. Mais informações pelo telefone (18) 99742-0204.
+ VEJA TAMBÉM