17 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola Carolina Burali promove ações de conscientização no Outubro Rosa

A escola realizou diversas ações ao longo de todo o mês

Neste mês, diversas ações foram realizadas na Escola Estadual Carolina Francini Burali visando promover a conscientização sobre o câncer de mama durante Outubro Rosa. Dentre elas, a Árvore Viva, que durante todo o ano destaca as principais datas comemorativas e campanhas, envolvendo toda a escola.

Dando sequência às atividades, as professoras de Protagonismo Juvenil do 7º ano B e 9º ano A, Fernanda Fazano e Diva Mioto, e de Projeto de Vida dos 9º anos, Fernanda e Michele Amaro, organizaram vídeos, pesquisas, confecção de pulseirinhas e palestras de conscientização para que alunos se tornassem multiplicadores de informações na comunidade escolar na qual estão inseridos, levando ainda esse aprendizado para suas casas, se apropriando assim, das dimensões presentes na proposta do Programa Ensino Integral.

Segundo a professora Fernanda, houve um grande envolvimento de todas essas salas.

"No trabalho que realizamos em parceria, tivemos a oportunidade de caminhar dentro da proposta do Programa de Ensino Integral, conduzindo nossos alunos neste entendimento. Desta forma, foram realizadas atividades dentro da unidade escolar e fora, através de panfletagem nas ruas e da criação da #comunidadecarolinanooutubrorosa, divulgada nas redes sociais. Esse processo, trouxe a todos muitos conhecimentos, envolvendo ainda as nossas Tutorias, os Clubes Juvenis: Planeta Carolina e Eventos e o Grêmio Estudantil da escola", conta.

Na última semana, em parceria estabelecida entre a escola e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde do Bonfim, os alunos envolvidos no projeto e equipe escolar contaram com a presença da coordenadora da UBS, Cássia Cristina do Nascimento, da Fonoaudióloga, Sandra Regina Reis Fabiano Santos e do enfermeiro Geraldo Braga Júnior que realizou uma palestra muito didática aos presentes, levantando uma série de questões que aguçaram a curiosidade dos alunos, esclarecendo uma série de questões.

divulgação - Uma das ações foi a árvore viva que destaca as principais datas comemorativas do ano
Uma das ações foi a árvore viva que destaca as principais datas comemorativas do ano


divulgação - O enfermeiro Geraldo Braga Júnior da Unidade Básica de Saúde do Bonfim aplicou uma palestra sobre o câncer de mama e tirou dúvidas dos alunos
O enfermeiro Geraldo Braga Júnior da Unidade Básica de Saúde do Bonfim aplicou uma palestra sobre o câncer de mama e tirou dúvidas dos alunos


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM