20 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Policlínica da FEMA é inaugurada na Vila Prudenciana em Assis

A Policlínica funcionará junto à unidade Estratégia de Saúde da Família

Na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, a FEMA e a Prefeitura de Assis inauguraram mais uma Policlínica, desta vez na Estratégia de Saúde da Família da Vila Prudenciana.

O professor do curso de Medicina da FEMA, doutor Luiz Takano, conta que a Policlínica oferece atendimento nas áreas de Ginecologia, Pediatria, Clínica e Geriatria.

"Este braço de atendimento vem para beneficiar a população, pois possibilita atendimento à comunidade e permite que os médicos estejam próximos de quem precisa, oferecendo todo o atendimento necessário. Os alunos também ganham, pois acompanham o atendimento dos professores, conhecendo assim as necessidades e os problemas da população de cada bairro", afirma.

O prefeito José Fernandes acompanhou a inauguração e ressalta que a unidade de Estratégia de Saúde da Família da Vila Prudenciana é de extrema importância, já que atende uma região que concentra muitos moradores.

"Esta unidade é nova e moderna, e a construção desta Policlínica possibilitou uma ampliação. Esta é a terceira unidade que inauguramos e vamos inaugurar mais quatro, uma por semana até o final do ano. Este atendimento que será prestado na Policlínica é muito importante, pois estamos construindo um novo modelo de saúde pública em Assis. Aqui estarão professores, doutores e alunos para atender aos usuários do SUS que tanto necessitam", considera.

O prefeito também salientou que este novo modelo só é possível devido aos investimentos da FEMA.

"A FEMA é uma grande parceira e não dá para falar de saúde pública sem falar dela, que já assumiu o atendimento da UPA e agora das sete Policlínicas em diversos bairros da cidade. Com esse sistema formado por profissionais competentes e jovens estudantes de Medicina, que estão conhecendo a realidade de diferentes bairros, acredito que estamos caminhando a passos largos em termos de saúde", destaca.

José Fernandes também pontuou que a Prefeitura de Assis adquiriu um terreno ao lado da unidade, onde será feito um plantio de árvores e será transformado em um bosque com área de estacionamento para melhor atender aos usuários.

AssisCity - Usuários acompanharam inauguração da Policlínica
Usuários acompanharam inauguração da Policlínica


AssisCity - Autoridades presentes na inauguração
Autoridades presentes na inauguração


AssisCity - Alunos de Medicina da FEMA também participaram da inauguração
Alunos de Medicina da FEMA também participaram da inauguração


AssisCity - A equipe da unidade junto com o prefeito José Fernandes
A equipe da unidade junto com o prefeito José Fernandes


Confira a reportagem da TV AssisCity durante a inauguração:



Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM