17 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professor de Fisioterapia da FEMA apresenta trabalho em Simpósio Internacional

Evento é um dos mais importantes da América Latina e a pesquisa foi desenvolvida através do PIC da FEMA

Alan José Barbosa Magalhães, mestre e professor do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participou do 42º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte e 2º Simpósio Internacional de Atividade Física e Comportamento Sedentário, realizado em São Paulo, capital, nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2019, organizado pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (SP) (CELAFISCS).

O evento, que é um dos mais importantes da América Latina, contou com algumas presenças ilustres, como a PhD Fiona Bull, atual diretora para a área de Atividade Física e Nutrição da Organização Mundial da Saúde (OMS), Steven Fleck, PhD e uma das maiores autoridades mundiais em treinamento de força. Esteve presente também o doutor Mike Pratt, membro do American College of Sports Medicine (ACSM), a PhD Stella Volpe, líder da área de nutrição do ACSM e a PhD Melody Ding, uma jovem pesquisadora que detém o recorde de publicações anuais, 16 artigos – sendo um no Lancet e três no Preventive Medicine.

O professor Alan apresentou o trabalho "Respostas Adaptativas do Treinamento Resistido do Perfil Lipídico e Músculo Sóleo de Ratos Submetidos à Dieta Hiperlipídica”, desenvolvido no Programa de Iniciação Científica (PIC) da FEMA, orientando o aluno Gustavo de Oliveira Saltão. O trabalho é parte da pesquisa desenvolvida em seu doutorado e teve apoio financeiro da instituição para ser realizada, bem como para a participação do professor no simpósio.

O tema do evento neste ano foi "Atividade Física dos Nossos Sonhos” e teve por objetivo ampliar as discussões sobre inovações em treinamento de alto rendimento, além de elaborar estratégias para a promoção de saúde pública através da prática de atividade física associada à conscientização sobre educação alimentar.

Divulgação - Alan José Barbosa Magalhães é mestre e professor do curso de Fisioterapia da FEMA
Alan José Barbosa Magalhães é mestre e professor do curso de Fisioterapia da FEMA


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM