21 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assis terá Marcha da Família contra as Drogas neste domingo

O mesmo ato se repetirá em todo o país

Neste domingo, 3 de novembro, acontecem em Assis a "Marcha das Famílias Contra as Drogas”, a partir das 14 horas na praça da Mocidade, em frente a Prefeitura de Assis.

Inédita no Brasil, a "Marcha das Famílias Contra as Drogas” vai reunir, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, neste domingo, mães, pais, tios, avós, sobrinhos, netos, médicos, artistas, representantes de entidades antidrogas, de instituições religiosas e políticos em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Maranhão, Acre e Roraima terão ações. Nos outros nove estados, grupos de autoajuda que lutam contra a dependência química farão manifestações em praças públicas.

As famílias participantes farão um apelo ao Supremo Tribunal Federal para manter o artigo 28 da lei 11.343/2006, no julgamento que decidirá sobre uma ação da Defensoria Pública de São Paulo. A Defensoria quer eliminar dessa lei o artigo 28, que proíbe "adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, drogas” e, também proíbe, "semear, cultivar ou colher plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica”.

O Supremo Tribunal Federal irá julgar no próximo dia 6 de novembro um processo que trata da inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas que diz respeito ao porte, consumo, tráfico, plantio. Se este artigo for declarado inconstitucional todas as drogas ilícitas no Brasil serão liberadas. Isso será uma catástrofe, mais vidas serão destruídas, é desumano é muito cruel.

A intenção de uma marcha em nível nacional é justamente pressionar o STF a não votar em favor deste ato desumano. Famílias, organizações sociais, igrejas e governos sem distinção sairão às ruas no próximo dia 3 de novembro numa grande Marcha das Famílias pela não descriminalização das drogas e em favor da vida.

divulgação - Marcha ocorre a partir das 14 horas, com concentração na praça da Mocidade
Marcha ocorre a partir das 14 horas, com concentração na praça da Mocidade


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM