21 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Cemitério de Assis recebe milhares de visitantes neste dia de finados

O Cemitério pode ser visitado até as 18 horas

Neste sábado, 2 de novembro, feriado de finados o Cemitério Municipal de Assis, espera receber cerca de 20 mil visitantes.

O administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcante, conta que na manhã deste sábado muitos moradores de Assis passaram pelo Cemitério.

"Notamos que na manhã de hoje muitos moradores já vieram ao cemitério, este número é bem maior do que o que verificamos no ano passado, acreditamos que devido ao calor intenso, muitos visitantes preferem vir pela manhã, a expectativa é de cerca de 20 mil pessoas passem por aqui ainda hoje”, ressalta.

Fabiano considera ainda que muitos dos visitantes aproveitam para ver o novo portal de entrada do Cemitério, que foi inaugurado esta semana.

"Entre os túmulos mais visitados estão a capela do Padre Davi, capela do Prudencinho e o Jazigo dos padres diocesanos; logo pela manhã tivemos uma missa, e temos representantes de diversas religiões oferecendo uma mensagem de paz e conforto aos visitantes”, lembra.

Fabiano lembra que hoje o cemitério fica aberto até as 18 horas e que neste domingo o local pode ser visitado das 7 às 17h30.

Presente no Cemitério na manhã deste sábado, o prefeito de Assis, José Fernandes, ressalta a importância de reverenciarmos nossos entes queridos nesta data.

"Aqui encontramos os túmulos de pessoas que conhecemos em vida, e sabemos de suas lutas e trajetórias, então a visita ao cemitério nos proporciona um momento de reflexão, tornando este um dia especial”, avalia.

José Fernandes lembra que muitos visitantes lhe procuraram para comentar sobre as melhorias promovidas pela Prefeitura no Cemitério.

"Muitos estão admirando as melhorias feitas, para mim enquanto gestor público é muito gratificante este reconhecimento; trabalhamos para oferecer melhorias a população e cuidar dos mortos também faz parte; com as melhorias promovidas no cemitério mostramos respeito as pessoas que conseguem ter um pouco mais de conforto ao visitarem seus familiares e entes queridos”, conclui.



AssisCity - A expectativa é de que 20 mil visitantes passem pelo cemitério de Assis neste sábado
A expectativa é de que 20 mil visitantes passem pelo cemitério de Assis neste sábado


AssisCity - O cemitério pode ser visitado neste domingo das 7 às 17h30
O cemitério pode ser visitado neste domingo das 7 às 17h30


AssisCity - O cantor Luizinho permaneceu no hall de entrada no cemitério entoando hinos religiosos
O cantor Luizinho permaneceu no hall de entrada no cemitério entoando hinos religiosos


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM